AdaptaBrasil MCTI é apresentado em conferência internacional

Evento ocorreu em Baltimore, nos Estados Unidos
Logo da AMS 2024

As mudanças climáticas estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas e a necessidade de um olhar mais apurado para essas questões é inegável. Visando criar pontes entre ciência e sociedade, pesquisadores de diversos países que compõe o programa de informação regional para a sociedade (RifS, em inglês) do World Climate Research Program (WCRP) participaram de conferência internacional onde se apresentou os objetivos do programa e estudos de casos. Entre estes estudos citou-se a plataforma AdaptaBrasil MCTI como uma das iniciativas nacionais de serviços climáticos para enfrentar os desafios dos impactos da mudança do clima na sociedade.

“A geração de informações científicas de fácil acesso como subsídio a tomada de decisão ainda é um dos grandes desafios em diversas partes do mundo. Entender as demandas e produzir informações relevantes e úteis pelos cientistas são essenciais e necessárias para a próxima década, a fim de enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades de uma clima em transformação”  destaca o pesquisador Lincoln Muniz Alves da Coordenação-Geral de Ciências da Terra (CGCT) do INPE e um dos co-autores do trabalho.

A exposição do trabalho, assim como a menção ao AdaptaBrasil MCTI, ocorreu na última terça-feira (30/01) em Baltimore, Estados Unidos, durante a Centésima quarta edição da reunião anual da American Meteorological Society (AMS).

Mais informações sobre o artigo - em seu idioma original - estão disponíveis aqui.

Dúvidas sobre o AdaptaBrasil MCTI? Envie sua pergunta por meio deste formulário.

Saiba mais sobre o AdaptaBrasil MCTI.